segunda-feira, 16 de junho de 2008

Atividade a distância - Módulo 4, 5 e 6

Atividade a distância – Módulo 04
Escolha uma temática, identifique situações-problema e proponha atividades que exijam a utilização de ferramentas de comunicação mediadas pelo computador para solucioná-la a contento, de modo cooperativo. O fórum, a lista de discussão, o bate-papo podem ser úteis nesse processo, para funções diversas. Explore o potencial de cada uma em função das características já estudadas, de modo que sejam úteis à realização da tarefa proposta. Faça um resumo de sua proposta de trabalho, envie ao e-mail do curso e poste sua proposta no blog.

Atividade a distância – Módulo 05
Pesquise sobre ferramentas virtuais de comunicação: o que são e quais são elas? Não esqueça que a Internet, revistas, livros e bibliotecas são ótimas fontes de pesquisa. Salve o resultado da sua pesquisa, como ferramentas virtuais, na sua pasta/ Portfólio. Poste um resumo de sua pesquisa no seu blog.

Atividade a distância – Módulo 06
1.Cartaz
Elabore um cartaz para divulgar um evento da escola. Deve ser composto por uma imagem fotográfica ou desenhado, um título e informações sobre local, horário de abertura e visitação, se for o caso. Procure observar técnicas de produção de cartazes.

2.Folheto explicativo
Escolha um nome para o folheto ou boletim de sua escola (por exemplo, Notícias de Tecnologia). Logo abaixo identifique a escola e o projeto: Boletim 1, ano nº 1, data.
Selecione um texto básico, sintético sobre o tema, Separe em seções, cada uma com um nome diferente. Selecione figuras relacionadas ao conteúdo.
Salve o cartaz e folheto na sua pasta/portfólio. Traga impressos para o próximo encontro presencial (número 4) para socializar para seu grupo.

Um comentário:

CATITA disse...

Esse blogg é muito 10. Facil de acessar, claro e objetivo.