sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Encontro regionais NTEs - II Encontro _ Jaraguá do Sul




No dia 13 de fevereiro de 2009, no NTE de Jaraguá do Sul reuniram-se multiplicadores, integradores, TV Escola e Salto para o Futuro para realizar um encontro de trocas de conhecimentos, planejamento do curso "Ensinando e Aprendendo com as TICs", suporte técnico, socialização de formas de trabalho na formação Salto para o Futuro e TV Escola. Participaram NTEs de Blumenau, Brusque, Canoinhas, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São Bento do Sul...
A Gerente Regional, integrador e multiplicadoras da anfitriã Jaraguá do Sul, receberam de forma calorosa os participantes e não mediram esforços para que o encontro fosse proveitoso e prazeroso para os participantes.
Abriu a agenda do dia a Sra. Graciele da SED que repassou várias informações importantes para o bom andamento dos trabalhos nos NTEs.
Na sequência foram relatadas as formas de trabalhos da formação Salto para o Futuro e da TV Escola. Em relação ao planejamento do curso a ser ministrado aos professores nas regionais, cada NTE estudou uma unidade e discutiu com o grupo: aspectos importantes, dificuldades, formas de abordagem das temáticas... Foi ainda discutido o ambiente e-Proinfo que será usado na parte a distância e o TELEDUC.
Várias foram as manifestações dos multiplicadores em relação a SED retomar os encontros estaduais para todos multiplicadores, integradores, Salto e TV Escola.
O almoço ocorreu no parque da empresa Malwee e no intervalo, antes de retomar a agenda da tarde foi realizada uma breve visita, pois a maioria não conhecia.